«A MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) está à um ano em operação mas os resultados estão «muito aquém» do esperado no que toca ao volume de carga movimentada entre o continente e o Funchal. Ler mais…
Uma falha no sistema informático fez com que os quadros de embarque deixassem de dar informação sobre as partidas e as chegadas dos voos agendados. Ler mais…
«Este verão de 2018 está a ser fértil em boas notícias para o Aeroporto da ilha do Pico, quer pelo incremento de voos acompanhado pela manutenção (ou mesmo crescimento) das altas taxas de ocupação, quer pela melhoria das condições de operacionalidade na pista. Ler mais…
«De acordo com um relatório da IATA, de 3 de Agosto, a guerra comercial vivida entre os EUA e China – e suas repercussões internacionais – ameaça, cada vez mais, a atingir o transporte aéreo de pessoas e mercadorias. Ler mais…
«O executivo-chefe da Cargo Logic Air, David Kerr, requisitou à liderança governativa do Reino Unido que defina a sua política de aviação pós-Brexit de uma forma clara e que, dessa feita, coloque as necessidades do transporte de carga aérea na linha de frente Ler mais…
«O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, com sede em Braga, apresenta nos dias 23 e 27, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, uma exposição interactiva que demonstra aos passageiros de avião como o a nanotecnologia vai mudar a experiência de viagem na aviação comercial nos próximos anos. Ler mais…
A Airbus anunciou um forte volume de encomendas de aviões comerciais durante o Farnborough Airshow 2018, com sucessos em todo o seu amplo portfólio de produtos – incluindo as novas famílias A220 e A330neo. Ler mais…
«Nem com o cinto de segurança bem apertado e as costas da cadeira direitas é possível evitar as muitas turbulências desta viagem que começou em 2006. Foi nessa altura que despegaram as construções do que deveria ser o novo aeroporto internacional de Brandemburgo em Berlim, pensado para substituir os dois já existentes. Mas falhou a primeira data de inauguração, em outubro de 2011, e a segunda, em junho de 2012, e a terceira, e a quarta, … E já lá vão mais de dez… e nada. Ler mais…