«O Aeroporto de Lisboa realizou esta tarde mais uma edição do ANAWARDS, evento que premiou o desempenho das companhias aéreas que operaram no Aeroporto de Lisboa em 2011.
Para além das 6 habituais categorias de performance, este ano foi adicionado o Prémio Qualidade de Serviço, na linha do que vem sendo a grande aposta estratégica do Aeroporto de Lisboa.
O evento, presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da ANA– Aeroportos de Portugal, Eng. Guilhermino Rodrigues, contou com a presença de mais de uma centena de participantes, entre companhias aéreas, handlers, entidades oficiais várias e diversas entidades ligadas ao setor da aviação e turismo e representantes da ANA.
As grandes premiadas da noite foram:
– Swiss que, uma vez mais, ganhou o Prémio Pontualidade, tendo registado em 2011 apenas 19% de voos com desvio ao horário previsto, num total de 728 movimentos;
– KLM que arrecadou o Prémio Taxa de Ocupação, com uma taxa de ocupação média de 89% em 2011;
– Turkish Airlines, duplamente premiada, nas categorias Ambiente e Qualidade de Serviço, tendo por base, no primeiro caso, os registos associados ao Sistema de Monitorização de Ruído do Aeroporto de Lisboa e no segundo caso, os resultados dos inquéritos realizados aos passageiros que embarcam em LIS.;
– EasyJet, que arrecadou o Prémio de Crescimento de Passageiros e Prémio Companhia de Passageiros do ano. Na primeira categoria, por ter registado mais de 9% em número de movimentos e 14% em número de passageiros face a 2010. Na 2.ª categoria premiada, por ter obtido a melhore pontuação quando foram avaliadas todas as categorias.
– British Airways que recebeu o troféu Crescimento de Carga, tendo registado em 2011 um crescimento em 50% na carga transportada, num total de 1.095 toneladas de carga processada.
A Portway e Groundforce foram também premiadas pelos serviços de handling prestados às respetivas companhias aéreas.
Parte: 1 2
«A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, continua a consolidar a sua posição ao receber dois prémios de prestígio. ...