A Lufthansa vai reforçar a presença em Portugal com a construção de uma fábrica para reparação de peças de motores e componentes de aeronaves que deverá estar operacional em 2027. A unidade vai localizar-se no parque industrial Lusopark, em Santa Maria da Feira, e criar 700 postos de trabalho, anunciou em comunicado a Lufthansa Technik, empresa que integra o grupo que já manifestou interesse em entrar na corrida pela TAP.
“Um novo capítulo começa hoje para a Lufthansa Technik: pela primeira vez na história da empresa, estamos a construir e a abrir instalações próprias em Portugal”, comentou Harald Gloy, COO da Lufthansa Technik.
Este investimento de “milhões de euros” na futura unidade com 54 mil metros quadrados pretende dar resposta ao crescimento deste segmento, no qual contam com mais de e 800 clientes internacionais, explica a empresa sem detalhar mais valores.
O ministro da Economia, Pedro Reis, reconheceu a importância do projeto para o país: “Este significativo investimento da Lufthansa Technik em Portugal, que cria mais de 700 empregos, é muito bem-vindo. Representa mais um passo em direção à reindustrialização do nosso país e demonstra a forte confiança nas nossas infra-estruturas nacionais e no capital humano, particularmente nos nossos engenheiros e técnicos altamente qualificados no sector aeronáutico”, lê-se no mesmo comunicado.
“Portugal e Alemanha juntos, através de projetos estratégicos e alianças como esta, podem certamente ajudar a Europa a acelerar o seu crescimento sustentável rumo a um futuro mais ousado para as nossas economias e empresas”, acrescentou o ministro
Fonte – Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt
A Airbus Atlantic Portugal continua a reforçar a aposta em Portugal, consolidando a posição do país como player mundial no setor aeroespacial. A unidade localizada na zona industrial da Ermida, em Santo ...