«LAM redefine operação intercontinental
Apostada em retomar a operação com equipamento e tripulação próprios, e ostentando as cores da bandeia nacional, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai interromper seus voos na rota Maputo – Lisboa – Maputo, a partir do dia 22 de Novembro de 2011.
Pretende-se que a nova etapa de internacionalização da companhia aérea de bandeira seja assegurada pela LAM Internacional, uma entidade autónoma em fase de constituição e que será vocacionada para a operacionalização de voos intercontinentais. Lisboa aliado a outros destinos na Europa, Brasil, e China são nichos identificados pelo estudo como sendo de potencial tráfego de e para Moçambique.
Esta medida, permitirá que a LAM preste melhor serviço aos seus Clientes, colocando maior foco no mercado doméstico e regional, ao mesmo tempo que dota a nova entidade a ser criada de capacidade para servir o mercado intercontinental com um produto de qualidade ajustada aos padrões da indústria.
Para transportar os passageiros durante a fase de revisão e reestruturação da sua estratégia, a LAM contará mais uma vez com a parceria da TAP que reforçará a sua capacidade, permitindo desta forma o transporte de passageiros com bilhetes já adquiridos na LAM, mantendo esta a sua presença na rota, em regime de Code-Share.»
artigo publicado na página de internet “Lam”
(8 Novembro 2011)
«As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) tinham agendado para este mês de junho a retoma de voos para a capital portuguesa, Lisboa, o que já não vai acontecer devido a pandemia de Covid-19. ...