«O projecto Four Dimensions Trajectory Mangament (4DTM), liderado pela Indra, e que conta com 28 outras ANSP (Air Navigation Services Providers), para além de empresas tecnológicas, organismos de investigação da UE, Noruega e Suécia, está a desenvolver soluções e procedimentos que vão facilitar uma visão única e precisa dos movimentos aéreos em toda a Europa. Ler mais…
«O centro de controlo de Karlsruhe, que gere o espaço aéreo superior da Alemanha, já está a gerir os voos em rota que sobrevoam o país com o sistema de nova geração iCAS, desenvolvido pela Indra em colaboração com o Prestador de Serviços de Navegação Aérea (ANSP) DFS Systemhaus. Ler mais…
«O grupo Sousa, Madeira, é o único interessado no concurso de transporte aéreo de carga e correio entre os Açores e o Continente. Os madeirenses concorrem em consórcio com o operador aéreo DB Aviation. Ler mais…
De acordo com os dados estatísticos do US Bureau of Labor Statistics, o controlador de tráfego aéreo é a profissão mais bem paga. Ler mais…
«A companhia Indra será um agente essencial na segunda fase do programa Sesar, que consiste na criação de um Céu Único Europeu, ao participar em 25 dos 27 projectos e liderando dois deles, Ler mais…
«A IATA divulgou os mais recentes números relativos ao tráfego de carga aérea à escala global, os quais mostram um crescimento de 2% nos primeiros nove meses do ano, quando comparados com o mesmo período de 2015. Ler mais…
«A Indra foi escolhida para implementar os sistemas de nova geração que irão gerir o tráfego aéreo da Alemanha e da Holanda, Ler mais…
No terceiro trimestre de 2016, o transporte aéreo em Portugal manteve a toada de crescimento comparativamente com o período homólogo. O número de movimentos realizados no conjunto dos aeroportos nacionais cresceu cerca de 9% e o total de passageiros cresceu um pouco mais, aproximadamente 10%. Ler mais…