A Edisoft – controlada pelo gigante francês Thales, com 65% do capital, cabendo o restante à holding da defesa Empordef e à NAV, com 17,5% cada, criou em 2015, perto de Lisboa, um centro de competência tecnológico com engenharia portuguesa
Jetcapital Aviation, SA seleciona Oficial de Operações de Voo (OOV)/Flight Dispatcher para trabalho a tempo inteiro, impondo como requisito residir em Portugal e ter pelo menos 3 anos de experiência no Despacho Operacional. Ler mais…
«A Comissão Europeia pediu hoje ao Tribunal de Justiça da União Europeia que sancione Portugal por o país não ter tomado as medidas necessárias para respeitar as normas comuns da União Europeia (UE) sobre atribuição de faixas horárias nos aeroportos. Ler mais…
O segundo trimestre do ano de 2018 deu continuidade à evolução positiva registada ao longo do ano anterior no segmento do transporte aéreo nacional. O conjunto dos principais aeroportos nacionais voltaram a apresentar crescimentos homólogos significativos nos principais indicadores: movimentos (+6,3%) e passageiros (+7,2%). Ler mais…
Durante uma entrevista concedida à agência Lusa, Belarmino Lucas, presidente da Câmara de Comércio de Barlavento, confirmou que estão a ser feitas « tentativas no sentido de interessar potenciais investidores externos, que tenham não só capacidade técnica, mas também financeira, por um negócio de carga aérea» Ler mais…
Futuro aeroporto de Lisboa e desenvolvimento do cluster aeronáutico português em debate no final de maio, em Ponte de Sor. Espanha, Croácia e Polónia serão os primeiros destinos de uma nova aposta de divulgação do nome Portugal: corridas de aviões. Um projeto de campeonato europeu com raiz nacional – o Air Race Championship Ler mais…
«Até ao final do primeiro semestre de 2018 vai começar a ser construído no aeroporto de Lisboa um novo hub logístico para complementar a rede europeia da DHL e em 2020 já estará pronto para operar Ler mais…
«O projecto Four Dimensions Trajectory Mangament (4DTM), liderado pela Indra, e que conta com 28 outras ANSP (Air Navigation Services Providers), para além de empresas tecnológicas, organismos de investigação da UE, Noruega e Suécia, está a desenvolver soluções e procedimentos que vão facilitar uma visão única e precisa dos movimentos aéreos em toda a Europa. Ler mais…