«Macau, China, 30 mar (Lusa) – A Air Macau alcançou em 2010 os maiores lucros desde a sua fundação, em 1995, de 231,8 milhões de patacas (20,5 milhões de euros), depois de perdas acumuladas desde 2005, disse hoje o vice-presidente, Zheng Yan.“Em 2009, perdemos cerca de 250 milhões de patacas (cerca de 22 milhões de euros), mas em 2010 tivemos uma grande viragem, alcançando os maiores lucros de sempre desde a fundação da companhia”, Ler mais…
«O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo dos Estados Unidos da América
Desejando promover sistema de aviação internacional baseado na competição entre as empresas aéreas no mercado, com o mínimo de interferência e regulação governamental;
Desejando tornar possível para as empresas aéreas oferecer ao público usuário de passagens e carga variedade de opções de serviço, e desejando encorajar as empresas aéreas a individualmente desenvolver e implementar preços inovadores e competitivos; Ler mais…
Empresa regista aumento de 8,7% mas ainda não contabiliza os resultados do handling Groundforce e dos investimentos no Brasil, onde deverá registar prejuízos. Ler mais…
«Com o encerramento da actividade da Groundforce no Aeroporto Internacional de Faro, a operadora de handling Portway está a contratar trabalhadores, Ler mais…
O destaque do ranking de 2010 vai para sete companhias que nos últimos 30 anos não registraram acidentes graves, que tenham envolvido a perda de aeronaves ou mortes. Entre elas estão a alemã Air Berlin, fundada em 1979, a finlandesa Finnair, de 1923, e a portuguesa TAP, de 1946. A australiana Qantas, a Air New Zealand, a Cathay Pacific (Hong Kong) e a japonesa All Nipon Ler mais…
«Luanda – A decisão da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) em suspender todos os voos dos seus aviões da frota 777-200 ER, na sequência de dois incidentes similares ocorridos no espaço de 17 dias, dominou o noticiário económico dos últimos sete dias.
Em comunicado de imprensa, a companhia nacional de bandeira informa que o primeiro incidente aconteceu no dia seis do mês em curso, em Lisboa (Portugal), com uma aeronave do tipo 777-200, que efectuou uma aterragem de emergência, no Aeroporto de Portela, com 122 passageiros a bordo, devido à uma vibração no reactor direito.
Ler mais…
«…Mas quem irá determinar as causas do sucedido é o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), que já está no terreno a investigar. Em declarações aos jornalistas, o director deste departamento do Ministério das Obras Públicas, Comunicações e Transportes, Fernando Reis, adiantou: “Será depois feita a análise de peritagens da parte da aeronave em causa – provavelmente todo o motor. Ainda não podemos afirmar nada, mas quando são peças assim pequenas normalmente são do motor.” Ler mais…
«…O governante permitirá também que os aeroportos de Madrid e Barcelona sejam geridos por privados, no âmbito de um plano que possibilita aos investidores comprarem 49% do negócio de gestão dos aeroportos, salienta a Bloomberg. Este anúncio surpreendeu, já que se falava numa privatização de apenas 30%…»
Carla Pedro, texto publicado no jornal “Negócios on Line”
(1 Dezembro 2010)