«A ANA – Aeroportos de Portugal vai instalar permanentemente uma equipa de trabalho no aeroporto de Beja até ao final do ano e está a ultimar os procedimentos que conduzirão à celebração dos contratos com as empresas interessadas em fazer parqueamento e manutenção de aeronaves em Beja. Ler mais…
«…O IP8 que entre Grândola e Beja se chama A 26, auto-estrada portanto, depois de várias vicissitudes viu agora começarem os trabalhos em força. Trata-se duma acessibilidade vital, nomeadamente para o Aeroporto. E o Aeroporto? Dúvidas e atrasos na nomeação da entidade gestora, uma baixa prática de operacionalização, alguns escolhos na certificação aeronáutica, têm retardado um empreendimento que está, a prazo e em minha opinião, condenado a ter sucesso. Pelas suas condições geográficas e meteorológicas, pela sua vizinhança e consequentes possibilidades de apoio da maior Base da Força Aérea Portuguesa, pelas vantajosas possibilidades, únicas no País, na Europa e raras no mundo, de aí instalar com facilidade todas essoutras actividades do cluster aeronáutico, que não só o transporte de passageiros – instrução e treino de tripulações, manutenção, aparcamento e desconstrução de aeronaves, cargas especiais, aviação geral e outras…»
texto publicado na página de internet “Rádio Pax Beja”
(21 Setembro 2010)
«A Câmara de Évora decidiu isentar de taxas urbanísticas a empresa aeronáutica brasileira Embraer, que pretende construir duas fábricas na cidade.
O projecto da Embraer “é, claramente, estruturante para o desenvolvimento económico e social do concelho, Ler mais…
«Everett, Washington – A Boeing iniciou o teste de fadiga na carcaça estrutural do 787 Dreamliner na fábrica, em Everett, no estado de Washington. Ler mais…
«A Airbus está em negociações com as autoridades e companhias chinesas para a encomenda de 150 aviões por cerca de 12,5 mil milhões de euros. Ler mais…
Uma das perguntas mais frequentes para os historiadores da Boeing é de onde saiu a sequência 7-7 para os aviões comerciais.
Há muitos mitos , sendo que o mais famoso é que 707 (o primeiro da série) foi escolhido por ser o seno do ângulo da asa enflechada (asas inclinadas para trás) do modelo. Ler mais…
«Xangai, 06 set (Lusa) — Portugal já concedeu à TAP licença para operar três rotas aéreas para a China, reforçando a sua “aposta” em atrair mais turistas chineses, revelou hoje em Xangai o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. Ler mais…
«A TAP continua as conversações para a venda da sua empresa de “handling” Groundforce, mas Fernando Pinto, CEO da companhia, admite “haver outras possibilidades”, Ler mais…