«O primeiro voo da nova oferta da LAM (Linhas Aéreas de Moçambique) para a rota Luanda/Maputo começa hoje a ser efectuado. Ler mais…
«Jorge Pulido Valente, presidente da autarquia bejense, diz que “a certificação civil do aeroporto de Beja deverá ficar concluída em Junho de 2011” e que “estão a ser concertados esforços para passar o mais breve possível a Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto (EDAB) a entidade regional”. Ler mais…
«O Estado português vai apoiar os investimentos da Embraer, em Évora, com 74 milhões de euros, revelou ao DN fonte da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Ler mais…
«…Bastante atrasado está o aeroporto de Beja (apelidado de “aeroporto low cost”, pelo ex-ministro das Obras Públicas Mário Lino, por envolver “apenas” um investimento de 33 milhões de euros) em cuja pista ainda não aterram aviões, contrariamente ao prometido pelo Governo. Ler mais…
«Luanda – A média diária de passageiros que diariamente transita pelo aeroporto de Cabinda é de aproximadamente mil e 500, na sua maioria turistas, funcionários das companhias petrolíferas e comerciantes, Ler mais…
«A companhia aérea de baixo custo EasyJet inaugura domingo ( 31/10 ) uma rota diária entre Lisboa e Barcelona, enquanto a concorrente Ryanair começa a voar entre o Porto e Barcelona (El Prat), Bolonha, Rodez e Londres (Gatwick) e de Faro para Gatwick.
A nova rota da EasyJet para Barcelona segue-se às recentemente inauguradas para Toulouse e Edimburgo, e eleva para 16 os destinos da transportadora britânica a partir de Lisboa.
A rota realiza-se com um voo diário de segunda feira a domingo, com o custo mínimo de 19,99 euros (ida) e 17,99 euros (regresso) por percurso, competindo com os voos que a TAP e a Ibéria possuem também para a capital da Catalunha.»
artigo publicado na revista “Visão”
(30 Outubro 2010)
«A Emirates Airline, companhia de aviação dos Emiratos Árabes Unidos, celebra hoje o seu primeiro ano de operação em Luanda, numa altura em que regista uma grande procura. Ler mais…
«Uma equipa da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) iniciou no domingo um processo de auditoria de segurança nos aeroportos da Mauritânia. Ler mais…