«Macau, China, 02 dez (Lusa) – A Companhia do Aeroporto de Macau (CAM) e a ANA – Aeroportos de Portugal e a NAV – Navegação Aérea assinam a 09 de Dezembro em Macau protocolos de cooperação preferencial para trabalhos futuros na China e nos Países de Língua Portuguesa. Ler mais…
«O construtor aeronáutico europeu Airbus decidiu finalmente propor uma nova motorização para o seu avião A320, muito mais económica em termos de consumo de combustível. Esta decisão visa dar um novo fôlego às vendas deste aparelho de médio curso, que estão a ser ameaçadas devido ao aparecimento no mercado internacional de novos concorrentes Ler mais…
«…O governante permitirá também que os aeroportos de Madrid e Barcelona sejam geridos por privados, no âmbito de um plano que possibilita aos investidores comprarem 49% do negócio de gestão dos aeroportos, salienta a Bloomberg. Este anúncio surpreendeu, já que se falava numa privatização de apenas 30%…»
Carla Pedro, texto publicado no jornal “Negócios on Line”
(1 Dezembro 2010)
«A Gol acaba de lançar o Instituto Gol, com o objectivo de promover a capacitação e qualificação de profissionais do sector da aviação, além de incentivar a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico da grande Belo Horizonte. Ler mais…
«Ponta Delgada, 01 dez (Lusa) — A Universidade Lusófona inicia em Janeiro, em Ponta Delgada, Açores, um Curso de Formação Avançada em Ciências Aeronáuticas no ramo de Piloto de Linha Aérea, que permitirá a licenciatura aos actuais detentores de Licença de Linha Aérea. Ler mais…
«Fernando Pinto diz que a privatização da TAP tem de garantir que a empresa continua a ser controlada pelo Estado.
O presidente da TAP acredita que existem várias formas possíveis para privatizar a TAP. Ler mais…
«Os accionistas da British Airways aprovaram hoje a fusão da companhia aérea britânica com a espanhola Ibéria, que irá criar um dos três maiores grupos aéreos europeus.
A fusão foi aprovada com 99 por cento dos votos durante uma assembleia-geral da British Airways em Londres. O novo grupo de aviação chamar-se-á International Consolidated Airlines Group (IAG), mas a British Airways e a Iberia continuam a operar com estes nomes. Ler mais…
«Luanda – As obras de reabilitação das infra-estruturas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro terminam em Dezembro próximo. Esta é a garantia que o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, recebeu, ontem, dos responsáveis das empresas INAVIC, ENANA, TAAG e GHASSIST, durante a visita que efectuou ao Aeroporto.
Augusto Tomás não falou à imprensa, mas durante a visita recebeu informações dos responsáveis das empresas e disse que as construtoras das obras têm de colocar equipamentos novos nos edifícios que estão a ser remodeladoss, apesar de pouco tempo que falta. O ministro deu como exemplo os elevadores.
O administrador da TAAG, Rui Carreira, disse ao Jornal de Angola que a sua empresa está a ser modernizada nas áreas operacional, comercial e organizacional. Rui Carreira salientou que apesar da TAAG ter saído da lista negra da União Europeia, precisa de continuar a melhorar a qualidade dos seus funcionários em todas áreas, através de formação contínua. Ler mais…