São Paulo – Os históricos dos vizinhos brasileiros na concessão de aeroportos mostram que essa experiência pode ser um êxito ou um fracasso completo. Argentina e Chile decidiram levar adiante seus projetos de privatização no mesmo momento, em meio à década de políticas neoliberais, mas os resultados observados são bastante diferentes.No Brasil, o governo Dilma Rousseff discute como e de que maneira fazer a passagem ao controle privado Ler mais…
«Cidade do Cabo – A companhia sul-africana Comair assinou um acordo para iniciar voos directos para o aeroporto de Gatwick em Londres e vários destinos em África a partir do novo aeroporto King Shaka de Durban. Ler mais…
«LONDRES – A companhia aérea British Airways está preparando uma oferta para comprar a TAP, que foi colocada à venda, reportou o jornal Sunday Times, citando fontes do setor não identificadas. Ler mais…
«Problemas com bagagens e longas filas (check-in) são duas das principais dificuldades enfrentadas pelos viajantes nos aeroportos, revela pesquisa global da Amadeus
Há alguns anos, viajar de avião era sinónimo de luxo e status. Hoje, com tarifas mais acessíveis e mais facilidades de pagamento, o número de viajantes no mundo todo não para de crescer, Ler mais…
«As empresas espanholas admitem estudar oportunidades de investimento em Portugal, no âmbito dos processos de privatização previstos em empresas como a TAP, a EDP ou a REN e que integram as condições para o pacote de ajuda externa a Portugal. Ler mais…
«Brasil-Fernando Pinto se mostra empolgado com a demanda pelo voo direto entre Porto Alegre e Lisboa lançado pela companhia. Em um mês, a rota já acumula 20 mil reservas. Estabelecer uma ligação direta entre Lisboa e Porto Alegre e transformar a capital gaúcha em pórtico de entrada para o Cone Sul. Ler mais…
«Joanesburgo, África do Sul, 3 Mai – A transportadora aérea sul-africana Comair começa hoje a voar para as capitais de Moçambique, Maputo e do Botsuana, Gaborone, a partir do aeroporto de Lanseria, em Joanesburgo, anunciou a empresa. Ler mais…
«Entidade pretende prolongar de 30 para 90 dias a duração do sinal emitido pelas caixas-pretas para facilitar sua busca e aumentar o alcance de dois para nove quilómetros. A organização também quer que as caixas-pretas flutuem quando um avião cair na água. A Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) espera aperfeiçoar em um ou dois anos o sistema de caixas-pretas dos aviões, Ler mais…