«O ano de 2014 ficou marcado por várias tragédias na aviação comercial. A série negra começou no dia 8 de março, com o desaparecimento do voo MH-370 da Malaysia Airlines.
Partira de Kuala Lumpur com direção a Pequim, com 239 pessoas a bordo, e emitiu o último sinal sobre o Oceano Índico, sete horas depois da descolagem. Ler mais…
A Airbus entregou o primeiro A350 XWB, o mais recente wide body do mundo, ao cliente Qatar Airways. O A350 XWB redefinirá a forma como as pessoas voarão nas próximas décadas e abrirá uma nova era no que diz respeito a viagens de longo curso confortáveis e eficientes Ler mais…
O Airbus A320 da AirAsia partiu de Surabaia – Juanda International Airport Indonesia ( SUB) com destino a Singapura – Changi Airport Singapore (SIN). Ler mais…
«As companhias de aviação devem instalar nos seus aviões os sistemas que permitem fazer o rastreio permanente das aeronaves durante todo o voo durante os próximos 12 meses, recomendou em meados de dezembro o relatório final de um grupo de trabalho da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA), Ler mais…
As regras para transporte aéreo de baterias de lítio mudaram. O cumprimento das novas normas torna-se obrigatório a partir de 01 de janeiro de 2015. Ler mais…
«O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, anunciou que em 2015 a Guiné-Bissau vai criar a sua própria companhia de aviação civil, Ler mais…
«O diploma que contempla a reprivatização da transportadora aérea foi promulgado a 23 de Dezembro por Cavaco Silva, publicada a 24 em Diário da República e entra em vigor dia 26. A partir daí, a venda da TAP avança. Ler mais…
«Investigadores da Comissão Europeia (CE) encontraram graves falhas de segurança no aeroporto de Frankfurt, o maior em tráfego na Alemanha, que já começou a reforçar os seus controlos, Ler mais…