O crescimento da companhia, com novos aviões e novas rotas para breve, está a permitir à empresa a criação de novos postos de trabalho Ler mais…
TAP e Azul esperam ver aprovada uma joint venture tornando assim a TAP a mais forte companhia aérea europeia a voar para o Brasil, Ler mais…
A Emirates após o voo inaugural do Airbus A380 em 2008, foi introduzindo vários lançamentos inéditos, incluindo o icónico Lounge a Bordo A380, o Shower Spa de Primeira Classe e a adição de entradas USB e HDMI Ler mais…
Criação de uma linha aérea regular de voos cargueiros e de passageiros entre as capitais dos países da CPLP e a possibilidade da criação de uma futura Companhia Aérea Lusófona Ler mais…
A empresa Embraer, no primeiro semestre de 2018, abrirá um centro de formação no Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul. O centro será equipado com um simulador voo para os aviões E-Jets e quatro simuladores de sistema de gestão de voo. Ler mais…
«O que os aeroportos da Cidade do Panamá, Guarulhos, Hong Kong, Confins e Londres têm em comum? Eles são verdadeiros centros de distribuição de voos. Chamados de hub pela aviação, esses locais são usados pelas companhias aéreas como pontos de ligação de passageiros e carga – o “meio do caminho” entre o local de origem e o de destino. Ler mais…
Iniciativa está sendo liderada pelo DECEA e a Concessionária Administradora do Aeroporto de Guarulhos – GRU Airport e tem como objetivo melhorar o desempenho da gestão do tráfego aéreo, bem como permitir a melhor previsibilidade de chegadas e partidas nos aeroportos, através de intercâmbio de informações operacionais oportunas e precisas. Ler mais…
«Começa esta quinta-feira(12) e termina no sábado(14) o 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusófonos com que se quer sentar à mesma mesa autoridades do setor, embaixadores, políticos, profissionais dos aeroportos, construtores de aeronaves, universidades e academias de aviação dentro do mundo que fala português. Ler mais…