«A empresa Aeropuertos Argentina 2000 (AA 2000), vencedora – em um consórcio com o grupo brasileiro Engevix – do primeiro leilão de concessão de um aeroporto no Brasil, em Natal (RN), Ler mais…
«Luanda – O serviço de assistência aos passageiros no aeroporto de Luanda, pela empresa privada Ghassist, é uma mais-valia e bastante vantajoso para a transportadora aérea de bandeira (TAAG), Ler mais…
«Neste mês de Junho, começou um novo ciclo político em Portugal, com novo Governo, novos partidos e diferentes orientações programáticas. Além de orientações próprias, terá de cumprir o programa acordado com a troika pelo Governo anterior, o que, só por si, trará seguramente alterações significativas ao nosso quotidiano.
Quanto à TAP, está prevista a sua privatização Ler mais…
«Depois de atravessar períodos difíceis, cujo ápice foi a quebra da Varig, em 2006, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil vive um momento especial. Neste ano, a empresa conseguiu atingir 100% de ocupação em seus hangares do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. Ler mais…
«A implantação em Évora da Embraer “está a correr muito bem” e “Portugal é o sítio certo para desenvolver os novos projectos” do construtor brasileiro de aviões, afirmou hoje à Lusa em Paris um responsável da empresa.
“Analisámos vários países e concluímos que Portugal seria o país ideal” Ler mais…
«O governo reconheceu, afinal, que era imprescindível a participação do setor privado para que os grandes aeroportos brasileiros apresentem condições condizentes com o desenvolvimento do País, e não apenas para atender às necessidades da realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. Ler mais…
«São Paulo – O imbróglio da fusão entre a brasileira TAM e a chilena LAN está longe de um desfecho. No Brasil, a operação segue sem restrições, mas as autoridades regulatórias do Chile estão reticentes quanto à aprovação. O advogado da aérea brasileira, Juan Gumucio, afirmou em audiência no Chile, que a TAM pode buscar outro parceiro caso a fusão com a LAN seja bloqueada. Segundo analistas, a alternativa mais vantajosa seria uma união com a portuguesa TAP. Ler mais…
«Para Siim Kallas, a resposta europeia à erupção do vulcão Grimsvötn “está a funcionar”. Embora ainda dependente da imprevisibilidade da meteorologia, a situação prevê-se estável.
O vulcão islandês deste ano foi diferente do do ano passado, e a resposta das autoridades europeias também. É o resumo da declaração do Comissário Europeu dos Transportes, divulgada ontem. “O vulcão é diferente, a cinza é diferente, o clima é diferente e, mais importante, a resposta europeia é diferente” Ler mais…