«O Instituto Nacional da Aviação Civil concedeu licenças à TAP para operar rotas para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a partir de Lisboa, Porto e Faro.
De acordo com três despachos publicados ontem em Diário da República, a TAP foi autorizada pelo regulador da aviação a voar para Abu Dhabi, depois de ter requerido licenças no final do ano passado.
O Instituto Nacional da Aviação Civil deu licença à transportadora aérea para “explorar serviços de transporte aéreo regular” a partir de Lisboa, Porto e Faro.
A primeira rota, a partir da capital portuguesa, terá um mínimo de 1778 frequências anuais, refere o despacho. Já a ligação a partir do Porto terá, pelo menos, 468. No que diz respeito a Faro, o mínimo definido foi de 728 frequências.
No final de Novembro, foi publicado em Diário da República o pedido de autorização da TAP, que em 2011 inaugurou diversas novas rotas, como Porto Alegre (Brasil) ou Acra (Gana). A privatização da transportadora aérea está prevista para 2012.»
Raquel Almeida Correia, artigo publicado na página de internet “Público“
(24 Janeiro 2012)
«O Conselho de Ministros aprovou nesta quinta-feira um regime de excepção que mantém válidas as licenças dos prestadores dos serviços de assistência em escala (handling) nos aeroportos de Lisboa, ...