«Privatização deve avançar em Maio e a companhia resultante da fusão entre a brasileira TAM e a chilena LAN está bem posicionada para adquirir uma parte da TAP, segundo o “Sol”.
TAP está no plano de privatizações do Governo.
A transportadora aérea Latam, resultante da fusão entre a brasileira TAM e a chilena LAN, está a negociar a compra de uma participação de 39% na TAP, de acordo com a edição de hoje do semanário “Sol”, que refere que as negociações deverão ficar concluídas até Maio.
A privatização desta parcela da TAP, que pode elevar-se a 49%, segundo o “Sol”, ocorrerá após a venda da Groundforce, empresa de “handling” (serviços de assistência em terra) da TAP que tem dado prejuízo mas para a qual já surgiram vários interessados.
Embora o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações considere que “a venda [da TAP] é uma prioridade para o governo”, o Executivo não confirmou as negociações, tendo a TAP remetido o assunto para a tutela.
O “Sol” escreve ainda que a alemã Lufthansa também já contactou a TAP para conhecer os pormenores da privatização.»
artigo publicado no “Jornal de Negócios“
(25 Fevereiro 2011)
«O Estado escolheu o BESI, o Citigroup, o Credit Suisse e o Barclays para o assessorar nas privatizações da TAP e da ANA, soube o Negócios. A articulação das duas privatizações do sector da ...