A Everjets, empresa que ganhou o concurso público de fornecimento ao Estado de 25 helicópteros ligeiros de combate aos fogos florestais, anunciou o investimento de quatro milhões de euros num hangar/sede no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, o qual já está em fase final de construção.
Pedro Silva, presidente do Conselho de Administração da Everjets e líder do Grupo Ricon, explicou que este investimento permitirá o desenvolvimento e internacionalização da empresa de aviação executiva. O novo hangar, com uma área coberta de 3,5 mil metros quadrados e uma área total de 5.000 metros quadrados, poderá receber aeronaves de grande porte para trabalhos de manutenção, sendo uma infra-estrutura que não existia no Aeroporto Sá Carneiro nem em nenhum outro ponto do País para além de Lisboa.
Estas características não só dotam o maior aeroporto do Norte do País de uma infra-estrutura muito importante para o seu desenvolvimento, como permitem à Everjets ampliar o seu portefólio de serviços, uma vez que poderá ceder o seu hangar para operações de manutenção a grandes aviões, que até agora tinham de ser executadas em Lisboa ou fora do país.
Para além de uma escola de pilotagem, o novo hangar albergará ainda a nova sede da Everjets, que concentrará e desenvolverá toda a sua operação a partir do Aeroporto Sá Carneiro, sendo a única empresa de aviação executiva sediada no Porto e a operar a partir da capital do Norte do País.
Um histórico hangar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal, abriga um dos maiores centros de manutenção da Europa, ao serviço da TAP Air Portugal. Localizado em paralelo ao aeroporto, são três ...