«O Aeroporto Internacional de Beja, que se previa estar operacional em Setembro deste ano, deverá receber a certificação do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) para a realização de voos civis sem tráfego, ou seja, sem passageiros e carga, nas próximas semanas.
Ou seja, segundo apurou o Expresso, num espaço de um mês, as companhias aéreas já poderão estacionar as suas aeronaves nos 10 lugares que o aeroporto alentejano deverá ter previstos para esse efeito: quatro posições para aviões grandes (wide-body) no aeroporto e seis na base aérea.
«O recente fenómeno provocado pela nuvem de cinzas libertada por um vulcão na Islândia veio, à imagem do sucedido no período pós-11 de Setembro de 2001, despertar uma maior procura de jactos executivos, e o nosso país não é excepção. A Netjets Europe viu aumentar em 61% os pedidos de informação sobre os seus serviços, na semana a seguir à erupção, enquanto a TTC Group recebeu mais de 150 pedidos de reserva. Ler mais…
«A empresa de Alverca foi seleccionada pela brasileira Embraer como um dos fornecedores de componentes do futuro cargueiro militar KC-390.OGMA vai produzir peças para avião brasileiro.
A OGMA (Aeronáutica de Portugal) ganhou um contrato da Embraer, para a produção de três componentes do novo aparelho de transporte táctico militar e civil KC-390, revelou ao Expresso uma fonte próxima da empresa.
Ler mais…