O destaque do ranking de 2010 vai para sete companhias que nos últimos 30 anos não registraram acidentes graves, que tenham envolvido a perda de aeronaves ou mortes. Entre elas estão a alemã Air Berlin, fundada em 1979, a finlandesa Finnair, de 1923, e a portuguesa TAP, de 1946. A australiana Qantas, a Air New Zealand, a Cathay Pacific (Hong Kong) e a japonesa All Nipon Ler mais…
«Companhia reforçou parceria com a LAM, que ficará com operação na África do Sul. Em contrapartida, a transportadora portuguesa aumenta presença em Moçambique.A partir de Junho, a TAP aumentará para quatro os voos semanais entre Lisboa e Maputo, Ler mais…
«O funcionamento defeituoso dos injectores de combustível esteve na origem da queda de peças de um avião da TAAG em Almada, no dia 06 de Dezembro, conclui um relatório do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC). Ler mais…
«Cem aeronaves entregues: mais do que qualquer outro jacto executivo no mundo. Ler mais…
«O tráfego de passageiros nos aeroportos de Cabo Verde cresceu 11 por cento em 2010, ao passar de 1,445 milhões em 2009 para 1,604 milhões de passageiros Ler mais…
«Municípios e empresários alentejanos pedem ao Executivo para tomar “decisões que tardam”. Ler mais…
«Pequim deverá começar a construir um segundo aeroporto comercial em 2011, com capacidade para 60 milhões de passageiros, para responder ao aumento do tráfego aéreo na capital chinesa Ler mais…
«É a maior encomenda da história da aviação comercial – e é a Airbus que detém o recorde. O construtor europeu recebeu uma encomenda de 180 aviões A320. Ler mais…