«A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, ontem, dados que revelam que no mês passado – pela primeira vez desde sua fundação, em 2001 – a Gol Linhas Aéreas ultrapassou a TAM no mercado doméstico. A empresa atingiu 39,77% de market share nos voos no mercado interno em fevereiro, ao passo que a TAM ficou com 39,59%. Ler mais…
«Há alturas em que estar na “cauda da Europa” pode ser bom. O caso da TAP é sintomático, já que o posicionamento geográfico do hub Lisboa tem oferecido vantagens competitivas na operação no âmbito do chamado triângulo dourado – Portugal, África e Brasil. Este último, aliás, “salvou o ano” de 2010 em termos de resultados, como refere Luiz da Gama Mór, administrador da TAP com os pelouros comercial, marketing e comunicação. Ler mais…
«A indústria aérea brasileira tem potencial para se tornar um grande player mundial. Para isso, o país precisa adotar mudanças em sua política internacional de aviação. Essa foi a principal mensagem deixada por Giovani Bisignani, diretor Geral e CEO da International Air Transport Association (Iata), nesta terça-feira (15/03) em palestra na Câmara de Comércio Britânica, em São Paulo. “O Brasil já é o quarto maior mercado doméstico do mundo no segmento da aviação. No entanto, ele está apenas em 37º lugar no âmbito internacional. Essa situação desproporcional só poderá ser alterada com a melhora da competitividade aérea”, afirmou Bisignani. Ler mais…
«O preço da tarifa da TAP para o percurso entre Luanda e Lisboa está acrescido em 145 euros (um euro equivale as 145 kwanzas), de acordo com notícias que atribuem o aumento ao facto de os bilhetes vendidos a partir de hoje terem sobretaxas de combustível mais elevadas, Ler mais…
«Operadora de navegação aérea ganhou prémio internacional pela criação de um sistema que reduz tempo de voo, emissões e gastos com combustível Ler mais…
«A venda da Groundforce poderá ser feita em duas fases. Apesar de a TAP, único accionista da empresa, estar a proceder a uma negociação mais próxima com três empresas, surgiram interessados apenas para o negócio da carga, Ler mais…
«Luanda vai transformar-se, nos dias 4 e 5 de Junho próximo, na capital da aviação. Mais de cinco mil pessoas são aguardadas na capital angolana, para participarem na primeira Feira Internacional da Aviação em Angola (EXPO AEREO ANGOLA), numa iniciativa da empresa FLY EMI, em parceria com a Força Aérea Nacional (FAN). O director-geral da empresa, Emerson Raposo, considerou, em entrevista ao Jornal de Angola, que a feira é uma oportunidade para o estabelecimento de parcerias empresariais, lançamento de novos produtos e do primeiro emprego. Ler mais…
«O transporte aéreo anual da China deve aumentar 7,6% nas próximas duas décadas, previu a Boeing, principal fornecedor de aviões na China. A previsão foi anunciada hoje na Exposição e Congresso de Aeroespaço da Ásia, evento realizado em Hong Kong.
A Boeing ainda previu que o ritmo de crescimento do transporte aéreo na região Ásia-Pacífico deve ficar em 6,8%. Ambas as cifras superam a média de crescimento global, de 5,3%. Ler mais…