Um tigre de dois meses foi descoberto por funcionários do aeroporto internacional de Banquecoque na mala de uma mulher cheia de brinquedos, informou a imprensa local nesta sexta-feira, 27.
A ONG Traffic disse que o incidente aconteceu no último sábado, quando a mulher de nacionalidade tailandesa embarcaria num avião para o Irão, mas teve problemas para fazer check in por conta das grandes dimensões de sua mala.
Quando a bagagem foi passada pelo scanner, os raios X revelaram o coração e demais órgãos do felino entre os brinquedos.
As autoridades tentam agora determinar se o tigre, que estava sedado, foi capturado ou é um exemplar criado em cativeiro.
“Se as pessoas tentam contrabandear tigres em sua bagagem, é por que pensam que traficar com animais selvagens é algo simples e não punido de forma exemplar” disse Chris Shepherd, subdiretor da Traffic para o Sudeste Asiático.
Para Shepherd, “isto só pode mudar com uma maior pressão sobre os traficantes de animais e com penas mais duras”.
adaptação do texto publicado no jornal “Estadão”
(27 Agosto 2010)
Os aeroportos espanhóis têm programados, entre 30 de julho e 5 de agosto, mais de 37 mil voos com mais de seis milhões de lugares, segundo informação da AENA. ...