«O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) voltou a atribuir a certificação dos aeroportos das ilhas da Madeira e Porto Santo, o que garante estarem reunidos os requisitos para operarem em segurança, informou a Aeroportos da Madeira (ANAM).
Segundo a nota divulgada pela direção da Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, as duas infraestruturas aeroportuárias desta região “receberam da autoridade aeronáutica nacional a certificação de Aeródromo, que garante as especificações técnicas, condições operacionais e outros requisitos exigidos para operar em segurança”.
Os pareceres técnicos do INAC enquadram os dois aeroportos na classe IV, avaliando a categoria de precisão das operações de aproximação e aterragem, apontando algumas reservas na área da meteorologia.
No caso do aeroporto da Madeira, acrescentam que “o local da observação meteorológica não permite ter uma visão global do aeródromo e da sua vizinhança”.
Os certificados são válidos por dois anos, sendo renováveis por iguais períodos, até 2018.»
artigo publicado na página de internet “Dnoticias”
(31 Maio 2013)
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) entregou, esta quinta-feira, em Luanda, o certificado que autoriza o gestor do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a empresa ATO, Airport ...