«A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) alertou hoje que o terceiro trimestre será complicado para a indústria devido ao aumento dos preços do petróleo e ao abrandamento do número de passageiros.
Na sua análise financeira bimensal, divulgada hoje e citada pela EFE, a IATA indica que o valor acionista global das companhias aéreas foi afetado no mês de julho, apresentando piores resultados que outras indústrias no segundo trimestre, com uma queda de 2 por cento naquele mês.
Sobre o terceiro trimestre, a IATA alerta para um “início menos promissor, com numerosos indicadores que ameaçam os resultados das companhias áreas”. Em particular, a alta dos preços do crude durante julho devido à redução do seu fornecimento, em consequência da entrada em vigor do embargo imposto pelas Nações Unidas às exportações do petróleo iraniano.»
Lusa, artigo publicado na página de internet “Visão”
(6 Agosto 2012)
«Segundo dados disponibilizados pela IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo que representa 260 companhias aéreas), o sector da indústria da aviação terminará o ano de 2015 com um lucro ...