«Uma explosão num depósito de combustível no aeródromo de Tires provocou hoje um ferido grave, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
“Tratou-se de uma explosão num depósito de combustível do qual resultou um ferido grave”, disse à agência Lusa fonte do CDOS.
De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o ferido, um homem, apresentava “queimaduras graves em diversas partes do corpo”, e foi transportado para a Unidade de Queimados do Hospital São Francisco Xavier.
Contactado pela Lusa, o presidente da ArCascais, empresa municipal que gere o Aeródromo de Tires, adiantou que a explosão ocorreu junto a um dos hangares onde são guardadas as aeronaves.
“Estavam a limpar um depósito de plástico com combustível ao pé de um hangar e de repente explodiu”, disse Paulo Andrade, sublinhando que a explosão poderá ter sido motivada pelos “gases que deviam estar dentro do depósito”.
O incidente ocorreu às 13:29 e no local estiveram presentes oito elementos dos Bombeiros da Parede, a PSP e o INEM.»
Lusa, artigo publicado no jornal “Público”
(6 Outubro 2010)
A explosão, cuja origem continua desconhecida, ocorreu num avião estacionado na pista do aeroporto/night stop, segundo confirmou a empresa Pegasus, proprietária do aparelho. O incidente ocorreu de ...