«A transportador aérea espanhola Spanair anunciou que vai deixar de operar voos a partir desta noite, devido a problemas financeiros.
“Face à falta de viabilidade financeira para os próximos meses, a companhia optou por cessar a operação dos voos, como medida de prudência e segurança”, explicou o conselho de administração da companhia, em comunicado citado pelo El País.
O anúncio surgiu de surpresa e afecta só neste fim-de-semana mais de 22.700 passageiros. O Governo espanhol já está a trabalhar com outras operadoras para arranjar alternativas. Os passageiros afectados podem usar o site da Spanair ou o número de telefone 900 13 14 15 para obterem ajuda.
A companhia, que emprega 2500 pessoas, estava em dificuldades financeiras e o anúncio surge após as negociações para uma possível parceria com a Qatar Airways não terem chegado a bom porto.»
artigo publicado no jornal “Público“
(27 Janeiro 2012)
A Qatar Airways (QR) retomou os voos diretos entre o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa (LIS), e Doha (DOH), com seis ligações semanais diretas. Esta retoma da ligação acontece após a suspensão ...