«A Embraer anunciou nesta terça-feira,23 de Novembro de 2010, que iniciou a construção de uma fábrica de estruturas e componentes em materiais compósitos em Évora, Portugal, com investimento total previsto de 48 milhões de euros. A conclusão da nova unidade, de 30.660 metros quadrados, está prevista para o final de 2011 e a produção deve começar em 2013.
Segundo a Embraer, a nova fábrica contará com processos de última geração. “No intuito de manter e futuramente aprimorar as competências do seu centro de excelência em materiais compósitos, a Embraer continua trabalhando junto às organizações locais, tais como potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades”, destaca a companhia em nota.
A Embraer será a primeira participante do parque industrial de 873.290 metros quadrados criado na cidade de Évora. Em nota, a companhia afirma que a construção de outra unidade, dedicada à produção de estruturas metálicas, também está prevista.»
artigo publicado na revista “Veja“
(23 Novembro 2010)
A Airbus Atlantic Portugal continua a reforçar a aposta em Portugal, consolidando a posição do país como player mundial no setor aeroespacial. A unidade localizada na zona industrial da Ermida, em Santo ...