«As duas fábricas da Embraer em Évora vão começar a ser construídas no próximo mês de Novembro.A data foi avançada por Luiz Fuchs, presidente da Embraer Europa, que sublinhou que todas as infraestruturas das duas unidades estão concluídas e a construção começa em Novembro com as terraplanagens.
As declarações foram proferidas na conferência “Programa Inovating Portugal”, no âmbito da feira de aviação em Farnborough, organizada pela Aicep e pelo Barclays Portugal sobre o cluster aeronáutico português.
Luiz Fuchs prevê que, no final de 2011, as obras estejam concluídas. Em 2012, será feita a instalação de equipamentos e ainda no segundo semestre de 2012 está previsto o início da produção.
Já no segundo semestres de 2013, as fábricas deverão estar a produzir na sua capacidade máxima, de acordo com o responsável.
Uma das fábricas vai produzir peças metálicas e a outra fibra de carbono, para os novos aviões da Embraer.
A Embraer, que tem estado a trabalhar na selecção de fornecedores em Portugal, diz que agora a prioridade pôr as fábricas de Évora a trabalhar.»
jornalista em Londres a convite do Barclays, artigo publicado no “Jornal de Negócios”
(21 Julho 2010)
«O administrador da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, faz um balanço positivo do primeiro “ano e meio” de funcionamento das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira, ...