De acordo com o deputado Ezequiel, o projeto é muito esperado por conta da realização da Copa do Mundo no Estado e, destaca que as expectativas são grandes devido ao problema de logística que tem enfrentado ao longo dos anos, principalmente em relação à má conservação das estradas.
“Os novos aeroportos devem alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso, resolvendo diversos problemas da economia, além de melhorar a infraestrutura e fortalecer a ampliação da aviação regional,” pontuou.
Ezequiel Fonseca ressaltou que o governo Silval trabalhava arduamente para viabilizar a construção dos aeroportos, no entanto, com o programa do governo federal este sonho será concretizado.
O encontro foi realizado na Superintendência do BB, em Cuiabá e contou com a presença da Secretária Estadual de Turismo, Teté Bezerra, Superintendente do Banco do Brasil Luiz Carlos, Secretário Adjunto de Turismo Jairo Pradela, Secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), Cinésio Nunes de Oliveira e o secretário Adjunto de Pavimentação Urbana, José Marcio Guedes.»
artigo publicado na página de internet “Midia News“
(15 Fevereiro 2013)
Parte: 1 2
Os aeroportos a serem licitados foram divididos em quatro blocos. O primeiro inclui apenas o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo maior do país com movimento de 21 milhões de passageiros por ano. ...