A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com o Banco do Brasil e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas irão apresentar no próximo dia 5 de novembro, o Programa Federal de construção, ampliação e modernização de 270 Aeroportos Regionais. O evento ocorrerá no Quality Hotel, Salão Boto Vermelho, localizado na avenida Mario Ypiranga, Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
O objetivo da reunião é divulgar o programa às empresas interessadas em participar do processo licitatório para que as mesmas possam incluí-lo em suas agendas estratégicas dos próximos meses.
Segundo dados da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, as primeiras licitações para a realização de obras em 50 aeroportos regionais deverão ocorrer em dezembro e janeiro próximos. O plano de investimentos tem um montante estimado de R$ 7,3 bilhões.
O Plano de Aviação Regional lançado pela presidenta Dilma Rousseff, em 2012, contempla ações em mais 220 aeródromos, que deverão ser contratadas até o final de março de 2014 para que comecem em maio.
O Amazonas é o Estado brasileiro que teve o maior número de aeródromos inseridos no plano, sete ao todo. Os municípios de Boca do Acre, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Maués, Santa Isabel do Rio Negro e São Paulo de Olivença serão beneficiados pelo projeto de modernização.
adaptação do texto publicado na página de internet
(25 Outubro 2013)
Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos
Brasil Projecto de investimentos em aeroportos
«Os aeroportos de Jaguaruna e Lages, em Santa Catarina, voltam a operar no próximo mês, após entrega de Carro Contraincêndio (CCI) adquiridos pela Secretaria de Aviação da Presidência da ...