«O transporte aéreo anual da China deve aumentar 7,6% nas próximas duas décadas, previu a Boeing, principal fornecedor de aviões na China. A previsão foi anunciada hoje na Exposição e Congresso de Aeroespaço da Ásia, evento realizado em Hong Kong.
A Boeing ainda previu que o ritmo de crescimento do transporte aéreo na região Ásia-Pacífico deve ficar em 6,8%. Ambas as cifras superam a média de crescimento global, de 5,3%.
Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da Companhia de Aviões Comerciais da Boeing, disse em uma coletiva de imprensa que a demanda vem do crescente turismo na região Ásia-Pacífico, que representará 44% do volume total do turismo mundial daqui a 20 anos, em comparação com os atuais 34%. “É boa notícia para fabricantes de aviões”, comentou.
As boas perspectivas não são registradas apenas nos serviços aéreos para passageiros, pois o transporte aéreo de cargas também vai triplicar nas próximas duas décadas, revelou Jim Edgar, diretor regional de marketing de carga da Boeing.
Segundo o gerente, o volume mundial de transporte aéreo de carga crescerá a uma taxa anual de 5,9% e a Ásia continua na dianteira da indústria, com um crescimento de 6,8% em 20 anos.
Edgar disse que a China absorve 40% do mercado transpacífico de carga e que Hong Kong é uma porta de entrada para carga ligando a China e o exterior.»
Agência Xinhua, artigo publicado na página de internet “Cri Online“
(8 Março 2011)
«O sector da carga aérea foi altamente afectado pelo surgimento do novo coronavírus e pela política de restrições aplicada pela generalidade dos governos – mas, paulatinamente, a ressurreição ...