«Um avião Boeing Dreamliner da Japan Airlines que partira de Tóquio rumo a Singapura foi obrigado a regressar à capital japonesa após ter sido detectada uma falha do sistema anticongelante do motor esquerdo.
O avião tinha descolado de Tóquio ao início da madrugada, mas seria obrigado a regressar pouco depois até porque os pilotos esperavam várias nuvens até Singapura que poderiam causar a formação de gelo.
A aterragem foi feita em completa segurança e a maioria dos 155 passageiros optou por seguir viagem cerca de cinco horas depois num outro Dreamliner da mesma companhia.
O caso acontece apenas algumas semanas depois da Japan Airlines, o maior operador de Boeing Dreamliner, ter recolocado toda a sua frota destes aparelhos a voar depois de quatro meses parados devido a problemas nas baterias do avião.»
artigo publicado no jornal “Público“
(11 Junho 2013)
«A Airbus e Japan Airlines (JAL) anunciaram nesta segunda-feira um acordo para a aquisição de 31 aeronaves, num negócio estimado em 9500 milhões de dólares (perto de 6997 milhões de euros). O ...