Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas quando o avião em que seguiam saiu da pista durante a manobra de aterragem no principal aeroporto de Banguecoque, na Tailândia.
«Os passageiros feridos foram transportados para o hospital mais perto», indicou através da rede Twitter a Thai Airways, a companhia aérea envolvida.
O acidente ocorreu na noite de domingo, quando o eixo das rodas dianteiras (trem de proa) de um Airbus 330-300 com a matricula HS-TEF da transportadora aérea Thai Airways, em que seguiam a bordo 287 passageiros e 14 membros da tripulação, partiu-se ao tocar na pista, forçando a aeronave a aterrar de nariz.
Os passageiros do voo, procedente da cidade chinesa de Cantão, tiveram que ser retirados pelos sistemas de emergência laterais (mangas de emergência) na pista do aeroporto de Suvarnabhumi en Banguecoque.
As autoridades tailandesas indicaram estar a investigar as causas da falha do trem dianteiro.
Vários voos sofreram atrasos hoje na sequência do acidente.
adaptação do texto publicado na página de internet “Tsf”
(9 Setembro 2013)
No dia 22 de outubro de 2016, uma aeronave ATR 72-212A com a matrícula CS-DJF operada pela White Airways em nome da TAP Express realizava um voo regular de transporte comercial de passageiros, em ambiente ...