«Um avião da TAP que descolava esta noite do aeroporto de Domodedovo, em Moscovo, ficou danificado quando, enquanto era rebocado push back para o local de descolagem, o cabo/lança de reboque soltou-se. Apesar dos danos no aparelho os passageiros estão todos bem. sem causar vítimas
“O avião estava a ser puxado por um pequeno tractor e o cabo partiu-se e danificou o aparelho”, descreveu à Lusa o porta-voz da TAP, António Monteiro.
O avião, a única ligação diária da TAP de Moscovo para Lisboa, que devia partir às 2h40, 5h40 locais, vai ficar em Moscovo para averiguação dos factos e reparação.
“O avião estava cheio. Estávamos à espera para ir para a pista quando o comandante nos avisou que algo tinha embatido no avião. Eu não me apercebi de nada”, adiantou à Lusa Helena Duarte, uma passageira.
Fonte da TAP em Moscovo disse à agência Lusa que do incidente não resultou qualquer ferido entre os passageiros.
Segundo António Monteiro, os passageiros estão a ser encaminhados para outras transportadoras aéreas. “Estão a ser encontradas alternativas e durante as próximas horas tudo ficará resolvido. Mas os passageiros que assim preferirem podem regressar no nosso voo das 2h40”.»
Ana Machado, artigo publicado no jornal “Público”
(9 Junho 2011)
A pandemia de Covid-19 colocou em terra a maior parte da frota mundial de aviões de passageiros provocando um número anormal de acidentes. ...