«Rodrigo Napoli e Anselmo Mastrandea passam a ocupar, respectivamente, o cargo de Diretor Comercial para área de passageiros da Avianca e Gerente Geral da Avianca Cargo. Rodrigo Napoli terá como principal missão fortalecer e aproximar sua área do trade turístico, especialmente os agentes de viagem. O novo diretor tem vasta experiência na área de vendas, sendo que, nos últimos dez anos, obteve sucesso à frente de projetos de expansão de redes hoteleiras no país, como Sofitel, Hyatt, Marriot e Hilton.
“Devido ao respaldo de seu histórico profissional, confiamos em sua capacidade de se relacionar com o mercado, aprimorando o relacionamento e desenvolvendo novos negócios“, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca. Segundo ele, o fato de Napoli dominar as mais avançadas técnicas de vendas no setor de turismo irá colaborar para seu desempenho no novo desafio dentro da Avianca e “fará com que absorva facilmente esse novo produto”. Coordenação de equipes, montagem e gestão de carteiras de clientes, e definição de estratégias são algumas das atividades nas quais Rodrigo Napoli se destacou e que determinaram sua escolha para liderar a gestão comercial da Avianca. Com a missão de conquistar e fidelizar mercados, Napoli irá amparar os vigorosos investimentos feitos pela companhia na ampliação e modernização de sua frota.
Avianca Cargo
Metas ambiciosas de crescimento: com metas de crescimento de 100% em 2012 e incorporando os melhores profissionais do mercado para atingir seus ambiciosos planos, a Avianca trouxe Anselmo Mastandrea, profissional com mais de 10 anos de experiência no gerenciamento da área operacional de carga aérea, para gerenciar a Avianca Cargo. Dinamismo, liderança e competitividade são alguns dos valores que determinaram a escolha do novo executivo, que irá coordenar a reestruturação de toda a área. Em um mercado em constante transformação, pesou também na opção por Mastandrea sua versatilidade profissional, visto que teve passagens pela Varig, como gerente operacional de cargas, e pela Varig Logística, como gestor de franquias.
“Os investimentos feitos pela companhia em terminais, frotas, equipamentos e tecnologia, demandam colaboradores qualificados para que a empresa suporte as transformações decorrentes de sua própria expansão”, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca. Segundo ele, a divisão de cargas da companhia vem crescendo continuamente acima da média do setor, favorecida pela distribuição de sua malha aérea, que propicia importantes vantagens competitivas como maior pontualidade e agilidade na entrega das encomendas.
Gerência Comercial Regional Oeste – A Avianca também contratou Rodinei Correa para o cargo de Gerente Comercial Regional Oeste, com mais de 20 anos de experiência nas empresas Vasp e Gol.
Sobre a Avianca
Com frota atual de 26 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a Avianca tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos — é a única empresa aérea nacional em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches mesmo em voos de curta distância.»
artigo publicado na página de internet “Portal Fator Brasil”
(14 Abril 2012)
A Avianca apresentou dados do primeiro semestre de 2023, 14,5 milhões de passageiros transportados. No Brasil, a companhia registou um crescimento de 70% em comparação ao mesmo período do ano ...