«A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, foi galardoada pela Associação Africana dos Transportes Aéreos (AFRAA) com o prémio Africano de Aviação 2012, pelo trabalho efectuado, de 2009 a 2011, na melhoria contínua dos seus serviços.
Segundo uma nota da Associação Africana dos Transportes Aéreos, a TAAG conseguiu desenvolver acções, entre 2009 e 2011, que guindaram a empresa a níveis altos de reputação, fiabilidade e segurança.
O Conselho de Administração da TAAG, sob liderança de Pimentel Araújo, e os seus trabalhadores, tiveram uma entrega total e uma gestão focada em operações seguras, profissionais e sobretudo responsáveis. Este empenho, segundo a Associação Africana dos Transportes Aéreos, permitiu uma mudança radical na prestação de serviços tanto em terra como a bordo, o que permitiu à companhia alcançar notável visibilidade na história da aviação em África. Entre os vários esforços desenvolvidos pela companhia, a Associação Africana dos Transportes Aéreos destaca a adopção de um sistema de gestão de qualidade e segurança, ao mesmo tempo que promoveu o treino contínuo dos seus recursos humanos.
A TAAG desenvolveu um grande esforço para a sua certificação pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), obtendo igualmente resultados positivos na inspecção IOSA (IATA Operational Safety Audit), reactivando a sua filiação na IATA, Associação Internacional dos Transportes Aéreos.
A Associação Africana dos Transportes Aéreos considera que a TAAG está entre as companhias aéreas do continente com as mais modernas instalações e está a caminho de ser a empresa líder do transporte aéreo em África, através de operações confiáveis e financeiramente sustentáveis, promovendo a imagem de Angola no mundo e mantendo relações saudáveis e construtivas com os seus parceiros.»
artigo publicado no “Jornal de Angola”
(17 Março 2012)
«O Governo da República de Angola está a negociar com a Qatar Airways a venda de 39 por cento do capital da empresa pública TAAG – Linhas Aéreas de Angola, ...