pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Opinião, Notícias

Angola – Ghassist – TAAG considera vantajosa assistência aos passageiros

nw-TAAG

«Luanda – O serviço de assistência aos passageiros no aeroporto de Luanda, pela empresa privada Ghassist, é uma mais-valia e bastante vantajoso para a transportadora aérea de bandeira (TAAG), considerou hoje, terça-feira, na capital angolana, o director para área de manutenção da companhia, João Mendonça Júnior.
João Mendonça Júnior, que falava em entrevista à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a propósito do serviço prestado em terra pela Ghassist, realçou que ela tem complementado a actividade da TAAG, mormente no acolhimento, embarque e desembarque, assim como o protocolo dos passageiros.
Além deste tipo de serviço, a Ghassist é a única empresa de “handling” a operar no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, garantindo assistência de carga, correio, bagagem, serviços de rampa, serviço de limpeza de aeronave e “load control” (despacho operacional, documentação de tráfego e emissão de folha de carga e de balanceamento).
“A Ghassist tem vindo a se modernizar, quer com a especialização do pessoal, quer em meios técnicos. É só ver a assistência que é prestada aos portadores de deficiência ou passageiros doentes, existindo já cadeiras de rodas para apoio no embarque e desembarque”, sublinhou.
Relativamente à sua área de jurisdição, o responsável explicou que a área de manutenção efectua inspecções diárias e semanais às aeronaves, para garantir-se maior segurança aos utentes.
“Nós prestamos assistência às aeronaves tanto antes de partirem como no seu regresso, verificando-se quer as condições técnicas quer o seu interior para se garantir a segurança necessária”, adiantou.
A Ghassist foi formada em 1996 embora tenham tomado dimensão efectiva a 1 de Julho de 1997. Empresa de carácter privado, tem cerca de 600 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda e Ondjiva.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(12 Julho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias, Opinião (21º de 791 artigos)

«Os funcionários da Ghassist, única empresa de “handling” a operar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, recebem anualmente formação de refrescamento para atender as necessidades ...