«Luanda – A empresa vocacionada à assistência de aeronave em terra “Ghassist “ está a ampliar a sua capacidade técnica e melhorar os seus serviços, para dar resposta ao aumento de voos no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”.
Segundo o seu director, Manuel Almeida, em entrevista à Angop, com a entrada no mercado de várias companhias nacionais e estrangeiras, bem como o aumento de frequência de voos de outras, houve a necessidade da reforçar a sua capacidade, para dar resposta a demanda.
Citou a entrada no mercado este ano das companhias privadas nacional “Servisair” das estrangeiras de Moçambique (LAM) e queniana “Kenya Airways, o aumento de frequência da TAP de cinco para sete voos semanais, abertura da rota pela TAAG da rota para São Paulo, entre outras.
“Com a reabilitação, ampliação e modernização do aeroporto houve necessidade da empresa de assistência adaptar-se a realidade actual”, disse.
Anteriormente os serviços de assistência às aeronaves no aeroporto de Luanda eram assegurados pela Taag- Dot, Direcção de Operações de Terra.
A Ghassist, empresa criada em 1996, tomou dimensão efectiva a 1 de Julho de 1997, com o objectivo de assistir eficientemente as companhias nacionais e internacionais.
Com mais de 600 funcionários, a empresa tem como as suas principais clientes destacam-se a Tag, Air France, British Airways e South African Airways.»
artigo publicado no caderno “Angop Angola Press Transportes”
(29 Setembro 2010)
«A companhia aérea Kenya Airways vai aumentar este mês (julho) a frequência de voos na rota Luanda(LAD)/Nairobi(NBO), passando de duas para três as ligações semanais entre as duas cidades, informou ...