pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Centros privados de formação aeronáutica

nw-INAVIC

«Luanda – O Director de navegação aérea do Instituto Nacional de Aviação Civil, Arquimedes Ferreira, apelou os proprietários dos centros privados de formação aeronáutica a cumprirem com normas técnicas aeronáuticas do Inavic.
Arquimedes Ferreira, que falava à Angop a propósito da abertura de escolas e centros de formação aeronáuticos privadas em Luanda, esclareceu que os mesmos devem obedecer igualmente as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
A Organização da Aviação Civil Internacional tem como principais objectivos o desenvolvimento dos princípios e técnicas de navegação aérea, a organização e o progresso dos transportes aéreos, de modo a favorecer a segurança, a eficiência, a economia destes serviços.
Segundo o responsável, o instituto, órgão reitor da aviação em Angola, tem vindo a controlar as escolas de formação e instrução aeronáutica e pilotagem existentes no país.
O entrevistado que evitou entrar em detalhes sobre a realidade de certas escolas existentes em Luanda, exemplificou o Centro 14 de Abril, afecto à TAAG a Escola da Força Aérea Nacional (FANA) com instituições autorizadas a ministrar tais cursos em Angola.
“O instituto tem uma área que faz o licenciamento destas instituições de formação aeronáutica e caso se detecta algumas irregularidade, accionamos os dispositivos que temos para o efeito”, referiu.
Alertou aos instruendos para saberem se as aulas ministradas nestes centros, quer na área de navegação aérea, Pessoal Navegante de Cabine (PNC), controlo de tráfego aérea, pilotagem e outros ligados à aviação vão de acordo com os normativos técnicos aeronáuticos do Instituto, bem com os Anexos da ICAO e as recomendações da IATA.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(30 Agosto 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (251º de 779 artigos)
Cidade de Luanda

«O aeroporto de Catumbela, inaugurado esta segunda-feira, é uma alternativa ao de Luanda “pela sua dimensão e capacidade”, afirmou o presidente da Empresa Nacional de Aeroportos e Navegação Aérea ...