«A europeia Airbus confirmou hoje que irá abrir a sua primeira fábrica nos Estados Unidos, para construir o avião A320.
A fabricante de aviões europeia Airbus confirmou hoje que irá investir 600 milhões de dólares (473,6 milhões de euros) na construção da sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Alabama, de acordo com a “BBC News”.
O plano de construção da nova fábrica irá colocar a Airbus em concorrência directa com a sua rival Boeing, que domina o fabrico de aviões comerciais nos Estados Unidos.
A nova fábrica da Airbus, que irá criar mil postos de trabalho, está a ser especialmente concebida para o fabrico de aviões A320.
Estima-se que a fábrica deverá começar a funcionar em 2015 e a Airbus pretende construir 50 aviões até 2018.
“A altura é a certa para a Airbus se expandir para a América”, disse Fabrice Bregier, presidente da Airbus e CEO da empresa. “Os Estados Unidos são o maior mercado de aviões de corredor único no mundo, com uma necessidade projectada de 4.600 aviões nos próximos 20 anos, e esta linha de montagem aproxima-nos dos nossos clientes”, acrescentou Bregier, citado pela “BBC News”.»
Andreia Major, artigo publicado na página de internet “Negócios Online“
(2 Julho 2012)
A Airbus anunciou que procedeu à inauguração de uma nova fábrica de montagem de aviões em solo chinês. A nova infra-estrutura vai ocupar-se da pintura e montagem da cabine que será realizada em ...