Sobre a SITA:
A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e administra soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.
O portefólio da SITA inclui administração da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceiros, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.
A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para administração do seguro da identidade electrónica.
A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1.517 biliões (€1.09 biliões), em 2011»
Fabiola Blaiso, artigo publicado na página de internet “Segs”
(17 Junho 2013)
Parte: 1 2
Autoridade Geral de Aviação Civil da Arábia Saudita (GACA) escolhe a SITA para desenvolve a modernização de 26 aeroportos em todo o país, prevendo um aumento significativo no número de passageiros. ...