«Portugal, através de 36 empresas e organismos, tem pela primeira vez um pavilhão no Salão Internacional de Aviação e Aeronáutica de Le Bourget, em França, afirmou hoje à Agência Lusa o responsável da Aicep Portugal Global em Paris.
“Com um conjunto de 36 empresas e organismos numa área de cerca de 400 metros quadrados, Portugal marca esta primeira presença com uma representação de competências e de conhecimentos num dos mais importantes certames aeronáuticos do mundo”, afirmou António Silva, diretor do Centro de Negócios de Paris da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep Portugal Global).
O Salão de Le Bourget decorre entre 20 e 26 de junho, com os primeiros dias reservados para os visitantes profissionais e, a partir de quinta-feira, com abertura ao público.
O responsável da AICEP salientou que a presença portuguesa em Le Bourget demonstra o crescimento da indústria aeronáutica em Portugal, não apenas em atividades como a manutenção mas também a engenharia e o design e a produção de componentes de aeroestruturas.
As empresas e organismos presentes demonstram uma “larga gama de competências, tanto de uso civil como de defesa, que ilustra bem a vitalidade deste jovem ‘cluster’ que apresenta desde já muito boas referências no mercado”, acrescentou António Silva.
Acompanhando a participação portuguesa no Salão de Le Bourget, a Aicep Portugal Global organiza no dia 21 de junho no certame uma conferência sobre o “cluster” aeroespacial português, com responsáveis de várias empresas presentes no evento.»
Lusa, artigo publicado na página de internet “Sic Noticias”
(19 Junho 2011)
A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português assinaram a 3 de fevereiro de 2016 o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril aeronáutica em Évora. ...