A Ibéria Express, filial para voos de baixo custo da companhia aérea espanhola Ibéria, vai começar a operar no próximo ano, a partir de Madrid, no Aeroporto de Barajas, com 500 trabalhadores e quatro aviões, anunciou hoje a transportadora.
A Iberia Express é a mais recente companhia aérea subsidiária da Ibéria, cujo lançamento foi aprovado esta semana pelo Conselho de Administração da International Airlines Group (IAG), holding fruto da fusão entre a transportadora espanhola e a British Airways.
De acordo com a IAG, esta nova transportadora irá operar uma rede de voos domésticos e de médio curso, tendo o seu foco no mercado doméstico espanhol e europeu. A nova transportadora providenciará transferes na rede de longo curso da Ibéria.
O objectivo é que, segundo a holding, com o passar do tempo, a Iberia Express fortaleça o hub de Madrid, no Aeroporto de Barajas, e crie novos empregos de forma a impulsionar a economia espanhola.
Esta nova companhia entrará em funcionamento no Verão de 2012 e irá operar, inicialmente, os seus voos com quatro A320, oferecendo as classes económica e executiva aos seus clientes. Até ao final do próximo ano, a Iberia Express deverá ter uma frota de 13 aparelhos deste modelo da Airbus. Todos os aviões serão fornecidos pela actual frota da Iberia.
A IAG informa que a Iberia Express terá “tarifas competitivas” a partir do aeroporto madrileno de Barajas e que irá recrutar novo pessoal.
“A criação da Iberia Express não vai mudar os termos e condições dos contratos de trabalho já existentes na Iberia, nem tão pouco as relações desta transportadora com a Vueling e a Air Nostrum”, avisa a IAG.
Patricia Afonso, adaptação do texto publicado na página de internet “Publituris”
(7 Outubro 2011)
«A companhia espanhola vai operar três voos semanais entre Madrid e o Funchal de 04 de junho até 09 de setembro, com aviões com capacidade para 141 e 171 passageiros. A transportadora aérea de ...