«A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, prevendo a contratação de cerca de 20 engenheiros.
O protocolo para a criação do centro foi agora assinado, em Évora, entre a empresa, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na presença do ministro da Economia, António Pires de Lima.
O novo centro da Embraer «vai, inicialmente, dedicar-se a projetar peças em materiais compósitos», explicou o vice-presidente da empresa para a Tecnologia e Engenharia, Mauro Kern. «O projeto de peças em materiais compósitos é muito ligado às tecnologias produtivas, então faz todo o sentido que nós tenhamos um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado muito próximo da nossa operação industrial», disse.
O responsável indicou que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir «ainda este ano» e que o processo para a contratação de engenheiros vai arrancar «por volta da metade do ano ou até antes».
«A nossa intenção é contratar o máximo possível de pessoas da região», tal como já acontece no centro do mesmo género nos EUA, disse.»
artigo publicado na página de internet “Dinheiro Digital“
(21 Fevereiro 2014)
A Embraer as inscrições para o processo seletivo da primeira fase do Programa de Estágio Profissionais na sua unidade de Évora, em Portugal. São oportunidades para jovens talentos que iniciarão as ...