«O Airbus A319 executivo da White, um avião adaptado para oferecer exclusivamente lugares VIP e fazer viagens longas, foi o aparelho escolhido por um agente de viagens suíço para um cruzeiro aéreo de três semanas pela Ásia.
A viagem, com 32 passageiros, começou em Basileia, Suíça, e incluiu Jodhpur, na Índia, Chiang Rai, na Tailândia, Luang Prabang, no Laos, e Congquing, Wuhan e Xian, na China.
O A319 CJ CS-TFU que fez o cruzeiro aéreo é um dos dois aparelhos executivos da frita da White e transporta até 48 passageiros em poltronas reclináveis.
“Com uma configuração Full Business Class, este Airbus A319 CJ tem uma autonomia de 9.500km, transportando 48 passageiros em lugares totalmente reclináveis, garantindo o máximo conforto para viagens de longo curso”, indica a White no seu website, no qual também salienta que “todos os lugares têm à sua disposição um sistema de inflight entertainment de última geração, que inclui a visualização dos últimos êxitos do cinema, jogos, internet, telefone satélite e e-mail”.
A companhia, do grupo OMNI, tem também o A319 CS-TLU que transporta até 29 passageiros.»
artigo publicado na página de internet “Presstur”
(13 Abril 2011)
A WHITE AIRWAYS, S.A. é uma empresa portuguesa licenciada e certificada segundo as normas nacionais e europeias para o transporte aéreo não regular de passageiros e carga (regularmente designado de charter).
O Airbus A319, CS-TTB “Gago Coutinho”, foi o primeiro avião intervencionado e já realizou o primeiro voo após as “remodelações”, ...