A concessionária de aeroportos Vinci Airports Brasil, que tem um contrato de concessão de 30 anos para os oito aeroportos espalhados pelas regiões norte e nordeste do Brasil, anunciou o início das obras de ampliação no Aeroporto Internacional da Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede (BVB), capital de Roraima.
As obras, duplicação do terminal de passageiros, reforma da pista, ampliação do sistema de transporte e triagem de bagagem e quatro novas portas de embarque, serão realizadas pelo consórcio formado pelas empresas Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A do Brasil e Actemium (VINCI Energies), empresas já experientes em projetos do ramo aeroportuário, incluindo o aeroporto de Lisboa, em Portugal, também operado pela VINCI. As obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2024.
Em declaração, a CEO do aeroporto de Boa Vista e dos demais aeroportos da Amazónia operados pela empresa, Karen Strougo “Os investimentos no aeroporto da Boa Vista irão impulsionar o seu desenvolvimento, melhorar a experiência do passageiro e ajudar a sustentar o crescimento de passageiros, trazendo impacto positivo para a prosperidade e desenvolvimento social de Roraima” aponta a CEO.
A partir dia 24 de julho de 2023 o serviço público aeroportuário foi assumido pela Cabo Verde Airports, do grupo Vinci, no âmbito do contrato de concessão celebrado entre o Governo cabo-verdiano e o ...