pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Vacinas Covid-19 – a indústria de carga aérea tem de “estar preparada” em termos logísticos

«Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou esta segunda-feira (16/11) orientações para a indústria de carga aérea se preparar para a “distribuição em grande escala” de vacinas para a Covid-19, dados os “desafios logísticos” que esta entrega vai acarretar.
“A entrega de milhares de milhões de doses de uma vacina que deve ser transportada e armazenada num estado ultracongelado para todo o mundo de forma eficiente vai envolver desafios logísticos extremamente complexos em toda a cadeia de abastecimento”, reconhece o presidente executivo da IATA, Alexandre de Juniac,.
Observando que “embora o desafio imediato seja a implementação de medidas de teste de Covid-19 para reabrir fronteiras sem necessidade de recorrer à quarentena”, o responsável vinca que a aviação tem de “estar preparada”, em termos logísticos, para quando uma vacina estiver pronta”.
E foi para assegurar que “a indústria de carga aérea está pronta para apoiar a entrega, transporte e distribuição em grande escala de uma vacina” para a Covid-19 que a IATA divulgou esta segunda-feira orientações ao setor, definidas em colaboração com a Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA), Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e a Organização Mundial do Comércio (OMC), entre outras entidades.»

New IATA Guidance Prepares for Global Vaccine Distribution

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (447º de 1481 artigos)

A plataforma Enhanced Partner Identification and Connectivity(EPIC) foi criada para simplificar o processo de ligação entre empresas em toda a cadeia de abastecimento de carga aérea. ...