«Sacos de dinheiro rasgaram-se quando estavam em trânsito para Zurique. Dezenas de notas do Banco central da Turquia ficaram hoje espalhadas na pista no aeroporto Ataturk de Istambul após os sacos de dinheiro se terem rasgado quando estavam em trânsito para Zurique, referiram os ‘media’ locais.
As notas de dez liras turcas (3,4 euros) disseminaram-se literalmente na zona de embarques do aeroporto após os dois sacos, num total de 170 sacos, se terem rompido quando estavam num tapete rolante a caminho da zona de carga de um avião da Turkish Airlines, referiu a agência noticiosa privada Dogan.
Os passageiros do voo já tinham desembarcado e o transporte de dinheiro estava a ser transferido para o interior do aparelho quando ocorreu o incidente.
Um responsável do Banco central turco disse à agência noticiosa AFP que o dinheiro estava a caminho de um banco em Zurique e que a transferência era da responsabilidade de uma empresa privada.
O mesmo responsável não revelou o valor total das notas que se soltaram dos sacos, com o pessoal dos serviços de terra a recolheram as notas que se espalhavam pelo solo empurradas pelo vento.
O dinheiro recuperado foi reunido e enviado para a esquadra da polícia do aeroporto, onde os trabalhadores responsáveis pelo carregamento foram interrogados.
A agência Dogan revelou ainda que foi iniciado um inquérito ao incidente.»
artigo publicado na página de internet “Dn Globo”
(15 Maio 2015)
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse hoje que a integração da TAP num grande grupo de aviação “pode ser mesmo a única maneira de assegurar a viabilidade de uma empresa estratégica ...