«A companhia TAP criou, no dia 2 de Janeiro, uma nova empresa, com o objectivo de reforçar a aposta no transporte de mercadorias
e correio aéreo – chama-se TAP Logistics Solutions e promete dinamizar o negócio da transportadora aérea, que não quer apenas crescer no segmento do transporte de passageiros. A nova empresa tem como CEO o brasileiro Antonoaldo Neves, presidente da TAP.
De acordo com o jornal ‘Eco’, o conselho de administração da TAP Logistics Solutions integra mais dois administradores: Raffael Alves e David Pedrosa. A nova empresa vai dedicar-se à «prestação de serviços postais, de transporte e recolha de documentos, produtos, encomendas, carga ou outros bens, ao nível nacional e internacional, bem como a prestação de serviços de desembaraço aduaneiro, as respectivas actividades conexas, complementares ou subordinada», revelou o ‘Eco’, a partir de informação patente no registo publicado no Portal da Justiça.
TAP Logistics Solutions visa «potenciar o negócio de carga e correio»
A TAP já confirmou, entretanto, a criação da TAP Logistics Solutions: «Um dos objectivos estratégicos da TAP é desenvolver e potenciar o seu negócio de carga e correio, como forma de maximizar a capacidade das suas aeronaves e aproveitando a sua vasta rede de destinos. Na prossecução deste objectivo e por motivos regulamentares foi constituída a TAP Logistics», adiantou a transportadora aérea ao jornal ‘Eco’, não revelando, por agora, adicionais pormenores sobre este passo. Recorde-se que a TAP obteve receitas de 3.298 milhões de euros no ano de 2019.
De ressalvar que a quase totalidade da facturação está concentrada no segmento de transporte de passageiros: representa quase 90% das receitas da companhia aérea, cerca de 2.914 milhões (+4,7% do que no ano anterior). A companhia aérea nacional registou 105,6 milhões em prejuízos no exercício do ano transacto, resultado do investimento de mais de 1,5 mil milhões na renovação da frota.»
«A DACHSER continua a voar alto, mesmo em tempos de pandemia. Para dar resposta a um pedido urgente, a multinacional de logística organizou, pela primeira vez, um voo charter de Hong Kong ao Porto. ...