A gestora aeroportuária Aena aprovou a adjudicação do serviço de segurança privada para os 46 aeroportos e 2 heliportos da rede em Espanha para os próximos quatro anos.
A decisão foi aprovada pelo conselho de administração da empresa, que optou pelo procedimento de diálogo concorrencial para este concurso, o que, na sua opinião, permitiu definir o modelo de prestação de serviços mais adequado, “garantindo eficiência e qualidade”.
Empresa Trablisa
O Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas (inspeção de passageiros e ‘Fast Track’), os aeroportos de Palma de Maiorca, Menorca , Ibiza e Son Bonet, bem como os aeroportos de Valência, Região de Múrcia e Almería e os aeroportos de Málaga-Costa del Sol, Federico García Lorca Granada-Jaén e Melilla e os heliportos de Ceuta e Algeciras assim como os de Santiago-Rosalía de Castro , Corunha, Vigo, Astúrias e Leão.
A empresa Sureste
Aeroportos Adolfo Suárez Madrid-Barajas (inspeção de bagagem de porão), Madrid Cuatro Vientos, Valladolid e Salamanca, e também os aeroportos de Alicante-Elche Miguel Hernández e Albacete assim como aeroportos de Sevilha, Jerez, Córdoba e Badajoz.
Empresa ISEC
Centro de gestão do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, bem como da inspeção de passageiros no aeroporto Josep Tarradellas Barcelona El Prat, assim como a inspeção de bagagens de El Prat, e dos aeroportos de Girona-Costa Brava, Reus, Saragoça, Sabadell e Huesca, Bilbao, Vitória , San Sebastián, Logroño-Agoncillo, Pamplona, Seve Ballesteros-Santander e Burgos.
Empresa Ilunion
Os aeroportos das Canárias -Gran Canaria, Tenerife Sul, Tenerife Norte-Ciudad de La Laguna, César Manrique-Lanzarote, Fuerteventura, La Palma, El Hierro e La Gomera.
Empresa Segurisa
Centro de gestão aeroportuária do aeroporto Josep Tarradellas Barcelona El Prat
O Aeroporto Internacional Adolfo Suárez/Madrid-Barajas (MAD) vai aumentar a sua capacidade em 28% até 2031, para 90 milhões de passageiros anuais, na sequência de um investimento de 2.400 milhões de ...