«A Aena adjudicou a extensão da plataforma de estacionamento de aeronaves do Aeroporto de Saragoça à empresa Infraestructuras Conelsan, por um montante de 4,8 milhões de euros e um período de execução de dez meses.
De acordo com a entidade gestora do aeroporto espanhol, «esta acção visa aumentar a área do aeroporto usado para estacionar aeronaves para poder aceitar um volume maior de tráfego».
Extensão da plataforma visa «enfrentar o crescimento» do aeroporto de Saragoça. As obras previstas consistem, informou a Aena, na ampliação da área de carga e descarga de mercadorias e outros serviços associados. «Tudo isto visa enfrentar o crescimento que o aeroporto de Saragoça vem presenciando no que diz respeito ao volume de mercadorias», justificou, via comunicado, a Aena.
Actualmente, o aeroporto espanhol conta com uma plataforma com cerca de 160 mil metros quadros – a nova superfície ampliará a plataforma actual em mais de 63 mil metros quadrados adicionais, com espaço para três novos postos de estacionamento e de categoria ‘Tipo F’ cargueiro (aeronave B747-800), o maior modelo operado no Aeroporto de Zaragoza.
Aena lembra que Aeroporto de Saragoça é «infra-estrutura de referência no que diz respeito à carga aérea internacional
«Esta melhoria na plataforma de estacionamento ajudará a fornecer um excelente serviço às companhias aéreas, numa altura em que o Aeroporto de Saragoça é considerado uma infra-estrutura de referência no que diz respeito à carga aérea internacional», explicou a entidade responsável pela gestão do aeroporto.
Até o mês de Agosto do presente ano, o Aeroporto de Saragoça registou perto de 103.000 toneladas, o que representa um crescimento de 22,8% em relação ao mesmo período de 2017.»
artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(2 Outubro 2018)
A gestora aeroportuária espanhola AENA anunciou a atribuição de licenças para 43 aeroportos espanhóis e 2 heliportos em serviços de rampa e passageiros No total são 41 licenças em 21 lotes, por um ...